segunda-feira, 18 de junho de 2012

Stencil

O post de hoje é sobre algo tão bacana e fácil de fazer que eu quis compartilhar com vocês: O Stencil, na minha aula foi feito com o nosso próprio rosto, o que eu acho mais bacana do que reproduzir uma imagem da internet, com passo-a-passo:
Materiais: lata de spray da cor que quiser, estilete, papel manteiga e papel grosso ou folha de raio-x

1 - Pegue uma foto sua, e imprima em preto e branco ou em transparência;


2 - Agora sobreponha uma folha de papel manteiga a sua foto e passe o desenho para ela (desenhando em cima do original, claro)


3 - Repasse o desenho para o papel grossinho ou para a folha de raio-x, também desenhando em cima do papel manteiga, mas pelo outro lado dele;


4 - Agora, com a ajuda do estilete você vai recortar a imagem no papel ou no raio-x
Atenção: tente visualizar o resultado final, e faça pontes (ligações) senão, algumas partes poderão ficar soltas depois, e isso dará algum trabalho para consertar;



5 - Agora divirta-se pintando! cuidado para a máscara não subir e entrar ar, pois assim o desenho não ficará perfeito e para prevenir, segure o desenho com as mãos usando uma luva, ou use pedrinhas como peso;




E tomara que você goste do resultado ! Quando o meu ficar pronto eu mostro aqui :)


E ai, foi um bom tutorial? É uma coisa um pouco complicada mas tentei explicar o mais detalhado possível.
Beijos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário